Inter segue em crise e empata em casa com Catania na Itália

Redação Central, 4 mar (EFE).- A Inter de Milão segue seu calvário no Campeonato Italiano, e neste sábado sofreu para empatar, em casa, com o Catania, por 2 a 2, em partida válida pela 26ª rodada.

O Catania não se intimidou e abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo. Gomez, aos 20 minutos, e Izco, aos 38, marcaram para os visitantes.

A reação veio apenas no segundo tempo, com uruguaio Diego Forlán aos 26 minutos, e Milito, aos 35.

A Inter não vence desde o dia 22 de janeiro, quando ganhou da Lazio, em casa, por 2 a 1. Desde então, a equipe de Milão disputou sete partidas, sendo dois empates e cinco derrotas, incluindo uma goleada de 4 a 0 para a Roma e outra de 3 a 0, em casa, para o modesto Bologna.

Com mais este tropeço, a Inter fica estacionada na sétima colocação, com 37 pontos, e longe da briga por uma das vagas nas competições europeias da próxima temporada.

A rodada deste domingo foi marcada também pelo clássico da capital italiana, em que a Lazio venceu a Roma por 2 a 1, com gols do brasileiro Hernanes, de pênalti, aos 10 do primeiro tempo, e Mauri, aos 17 da etapa final.

O gol da Roma foi marcado aos 17 do segundo tempo, com Borini, em um clássico marcado também por insultos racistas da torcida da Lazio contra o zagueiro brasileiro Juan.

Os insultos contra o zagueiro da Roma aconteceram durante a partida, e o árbitro Mauro Bergonzi chegou a advertir o capitão da Lazio, Stefano Mauri, de que o jogo poderia ser suspenso caso as ofensas continuassem.

A derrota deixou a Roma estacionada na sexta colocação, com 38 pontos. Já a Lazio, que chegou aos 48, pulou para a terceira posição, beneficiada pelo empate sem gols da Udinese, quarta, contra a Atalanta.

Também brigando por uma vaga nas competições européias, o Napoli venceu, fora de casa, o Parma, por 2 a 1. Cavani abriu o placar para os visitantes aos 40 do primeiro tempo. Aos 32 da etapa complementar, Zaccardo empatou a partida, mas Lavezzi marcou o gol da vitória aos 41.

O triunfo consolidou o Napoli na quinta colocação, com 43 pontos, enquanto o Parma segue na luta contra o rebaixamento, na 17ª posição, com 29.

Em outra partida deste domingo, a Fiorentina venceu o Cesena por 2 a 0, com gols de Nastasic e Moras, contra.

Quem também venceu em casa foi o Siena, que ganhou do Cagliari por 3 a 0, com gols de Bogdani, Calaio e Grosso.

Já o Bologna ganhou do Novara pela contagem mínima, com um gol de Acquafresca aos 37 minutos do segundo tempo.

Fechando a rodada, Lecce e Genoa ficaram no empate por 2 a 2. Muriel e Brivio marcaram para os donos da casa, enquanto Sculli balançou as redes duas vezes para os visitantes. EFE