Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter sai perdendo, consegue empate, mas se distancia da Liga Europa

No jogo que fechou a 26rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão empatou com o Catania dentro de casa em 2 a 2. Com o resultado, a Inter foi a 37 pontos, na sétima posição da competição, a seis pontos de distância do Napoli, último time na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Catania chegou a 32 pontos, na 11posição.

No primeiro tempo, o time de Milão não fez valer o mando de campo, atuou de maneira completamente apática e se deixou ser totalmente dominado pelos visitantes. Aos 20 minutos, Gomez abriu o placar para o Catania. Aos 38, foi a vez de Izco marcar o seu, ampliando a vantagem dos visitantes.

Na segunda etapa, a Inter resolveu reagir, e o jogo melhorou muito. O uruguaio Diego Forlán marcou para os anfitriões aos 26 minutos. O técnico Claudio Ranieri botou em campo o meia Wesley Sneijder para tentar dar mais criatividade e ofensividade à Inter. Aos 35, o argentino Diego Milito deixou tudo igual. A partir daí, a equipe de Milão pressionou o adversário até o final do jogo, mas não conseguiu a vitória.

No próximo domingo, a Inter visita o Chievo às 16 horas. No mesmo horário, o Catania recebe a Fiorentina.