Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter perde para o Barcelona nos pênaltis

O Internacional lutou, mas perdeu nesta terça-feira por 4 a 2 para o Barcelona na disputa de pênaltis após empate por 2 a 2, em partida válida pelas semifinais da Copa Audi – torneio amistoso na Allianz Arena, em Munique. O confronto reeditou a final do Mundial de Clubes de 2006, vencido pela equipe gaúcha por 1 a 0. Na quarta-feira, o Internacional vai enfrentar o Milan, que perdeu para o Bayern de Munique, da Alemanha, pelo terceiro lugar; no mesmo dia, o Barcelona decide o tíitulo com os anfitriões do torneio .

Com campanha regular no Brasileirão – sexta colocação -, o técnico interino Osmar Loss, que substitui Paulo Roberto Falcão enquanto a diretoria não contrata novo treinador, não contou com Zé Roberto, Oscar, Guiñazu, Índio e Juan. O Barcelona atuou com uma equipe recheada de reservas, já que ainda está no início da pré-temporada. Messi, Mascherano, Gabriel Milito, Adriano e Daniel Alves, todos convocados para a disputa da Copa América, ficaram fora do jogo, assim como o recém-contratado Alexis Sánchez.

Mesmo assim, o Barcelona pressionou o Internacional no início da partida e abriu o placar logo aos 14 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, recebeu a bola na grande área e tocou na saída do goleiro Muriel para colocar a equipe catalã em vantagem.

Após o gol, o Barcelona continuou tocando bem a bola, criando várias jogadas pelas laterais do campo. O Internacional tinha dificuldade para marcar o adversário, que desperdiçou algumas chances de gol. Aos 16 minutos, Afellay acertou a trave em finalização que foi parcialmente defendida por Muriel. O meia holandês desperdiçou outra oportunidade ainda na etapa inicial.

No intervalo, o Barcelona trocou sete jogadores e o Internacional aproveitou para equilibrar o jogo. A equipe gaúcha empatou o jogo aos 9 minutos. D’Alessandro lançou Leandro Damião e o goleiro Pinto cortou com o pé. A bola sobrou para o Nei, que finalizou para as redes.

O Barcelona voltou a ficar em vantagem aos 18 minutos, com gol de Jonathan, mas cedeu o empate nos minutos finais. Aos 39, o goleiro Pinto saiu jogando errado, deixou a bola nos pés de Leandro Damião, que finalizou. Abidal salvou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, o atacante fez, de cabeça, o segundo gol do Internacional.

Na disputa de pênaltis, o Barcelona se deu melhor, desperdiçou apenas uma cobrança, com Jeffren, e venceu por 4 a 2, com o último pênalti sendo batido por Armando. Pelo Internacional, Leandro Damião e Zé Mário churtaram seus pênaltis para fora.

Outra semi – Bayern de Munique, da Alemanha, e Milan, da Itália, realizaram um bom jogo nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. Atuando em casa, os alemães foram melhor durante boa parte do jogo, mas começaram perdendo aos três minutos, após chute cruzado de Ibrahimovic. Ainda na primeira etapa, Kroos igualou o marcador com um chute de fora da área. Na decisão por pênaltis, todos os jogadores converteram as suas cobranças, com exceção de Paloschi, que isolou a bola por cima e classificou o Bayern.