Inter empata com Catania em Milão e amplia jejum

Por AE

Milão – A Inter de Milão ampliou para nove jogos a sua sequência de jogos sem vencer. Neste domingo, pela 26.ª rodada do Campeonato Italiano, o time de Claudio Ranieri empatou por 2 a 2 com o Catania, em casa, e aumentou a pressão sobre o treinador, que pode ser demitido nas próximas horas.

E o resultado acabou nem sendo tão ruim para a Inter de Milão, que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols dos argentinos Gómez e Izco – vale observar que o time da Sicília começou o jogo com sete jogadores nascidos na Argentina.

No segundo tempo, aos 26, Diego Forlán fez boa jogada pela esquerda, deixou o marcador no chão e chutou da entrada da área, fazendo um belo gol. Oito minutos depois, o uruguaio deu a assistência para o argentino Diego Milito empatar com um chute cruzado.

Mesmo com tantos tropeços – foram dois empates e cinco derrotas nos últimos sete jogos -, a Inter de Milão ainda sonha em jogar a Liga Europa do ano que vem. Está em sétimo, com 36 pontos, apenas seis atrás do Napoli, o último time dentro da zona de classificação para o torneio continental. O Catânia foi a 34 pontos, no meio da tabela.

Também neste domingo, o Bologna venceu o Novara por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento, com 31 pontos, em 14.º. Acquafresca fez o gol da vitória, a sete minutos do fim do jogo. Ainda no primeiro tempo, o veterano Di Vaio perdeu um pênalti. O Novara é vice-lanterna, com 17 pontos.