Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter e Fluminense iniciam duelo brasileiro nesta quarta-feira

Rio de Janeiro, 24 abr (EFE).- O duelo entre o melhor classificado da Libertadores contra o pior segundo colocado da competição acabou se transformando em um clássico entre brasileiros, que começa a ser decidido nesta quarta-feira, às 22h, quando Fluminense e Internacional entram em campo no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os donos da casa não contam com seu camisa 10, o argentino d’Alessandro, que se contundiu no sábado, durante partida contra o Veranópolis, pelo returno do Campeonato Gaúcho. O time já vinha apresentando problemas no setor de meio-campo, desde o afastamento de Oscar, que vive litígio com o São Paulo, sua ex-equipe.

Sem seus dois homens de armação, o campeão da Libertadores em 2010 conta com o argentino Dátolo para criar as jogadas. Ele terá a responsabilidade de abastecer a dupla Dagoberto e Leandro Damião, que foi desfeita na derrota diante do Juan Aurich, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Outra preocupação do Inter é disputar as oitavas de final em meio a disputa das fases decisivas do Gauchão – no domingo, o time encara o Grêmio, pela final do segundo turno. Problemas que o Fluminense tem em menor grau, já que só começa a decidir o Campeonato Carioca uma semana depois, contra o vencedor do confronto entre Vasco e Botafogo. Até lá, o foco do ‘Tricolor’ é exclusivamente a competição continental.

Para o volante argentino Pablo Guiñazú, do Inter, chegou a hora de dedicação total entre os ‘colorados’. ‘Nós estamos jogando a vida nas próximas semanas. Precisamos estar bem concentrados’, garantiu.

Além das baixas já confirmadas, Dorival Júnior ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Kléber, que se recupera de dores musculares e ainda será avaliado para ter a escalação confirmada.

Por outro lado, o Fluminense poderá contar com Fred, seu principal atacante, que não jogou nas últimas duas partidas por conta de uma fibrose muscular na perna direita. Contudo, o atacante Wellington Nem, um dos destaques da equipe carioca na temporada, vai ficar de fora.

A opção para substituir o jovem é o também atacante Rafael Sóbis, revelado no time gaúcho e um dos principais nomes da história da equipe gaúcha. ‘É um jogador de decisão. Já foi campeão da Libertadores com a camisa do Inter, marcando gols importantes. Tem experiência suficiente para não ser afetado por pressões’, afirmou o técnico tricolor Abel Braga.

Outra mudança no Fluminense é na zaga, com a entrada de Gum no lugar de Leandro Euzebio, que se recupera de pancada que sofreu na partida contra o Arsenal, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos.

Prováveis escalações:

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber (ou Fabricio); Sandro Silva, Pablo Guiñazú, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião. Treinador: Dorival Júnior.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. Treinador: Abel Braga.

Árbitro: o paulista Paulo César Oliveira, auxiliado pelo baiano Alessandro Rocha Mattos e o também paulista Emerson Carvalho. EFE