Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter deverá ter todos os titulares à disposição contra o Santos

O tão aguardado duelo contra o Santos, na Libertadores da América, vem motivando o ambiente de trabalho no Internacional e impulsionou a recuperação física dos atletas que estavam lesionados. Livres das dores que antes impediam a participação de peças fundamentais no esquema tático de Dorival Júnior, os jogadores poderão finalmente reforçar o Colorado para ajudar o time a conquistar a vitória no torneio continental.

Entre os atletas que eram dúvidas para a partida, o único que ainda não tem presença garantida é o volante Guiñazu. O argentino ainda se recupera de uma lesão apresentada no joelho esquerdo e precisará ser reavaliado nesta segunda-feira para ter suas reais condições de jogo analisadas pela comissão técnica.

Enquanto isso, Índio e D’Alessandro treinaram normalmente neste domingo e não sentiram as dores que impediram a participação da dupla na partida do último sábado, contra o Ypiranga. Os atletas se queixaram muito de problemas musculares e acabaram sendo poupados do confronto para recuperar a forma física.

Já o volante Tinga, o lateral Nei e o meia Dátolo também participaram dos coletivos e não reclamaram de qualquer contusão. O primeiro também foi preservado da última rodada do Campeonato Estadual, diferente dos outros dois atletas, que entraram em campo no decorrer da partida e conseguiram atuar sem qualquer limitação.

A partida contra o Santos será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e marcará o confronto dos dois grandes favoritos a uma vaga nas oitavas de final. Os times acabaram caindo na mesma chave e também possuem a companhia de The Strongest, da Bolívia, e Juan Aurich, do Peru.