Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter demite técnico Diego Aguirre às vésperas do Gre-Nal

Treinador uruguaio foi campeão estadual e levou o time à semifinal da Libertadores, mas não resistiu ao mau início no Brasileirão

O técnico uruguaio Diego Aguirre foi demitido do Internacional nesta quinta-feira, três dias antes do clássico contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O treinador estava no cargo desde o início do ano. Ele levou o Inter ao título estadual e às semifinais da Copa Libertadores, mas não resistiu à eliminação para o mexicano Tigres no torneio continental e ao mau início no Brasileirão – é o 10º colocado.

Leia também:

Tite diz que gostaria de ver técnico estrangeiro na seleção

Lista de melhores técnicos do mundo tem Congo à frente do Brasil

Parreira também era contra Guardiola na seleção: ‘Não ajudaria em nada’

O clube gaúcho confirmou a demissão com uma curta nota em seu site oficial. O auxiliar Odair Hellmann assumirá interinamente o time a partir do Gre-Nal deste domingo, na Arena do Grêmio. Mesmo durante a boa fase do Inter na Libertadores, Aguirre já vinha sendo contestado internamente por seus métodos de trabalho, principalmente pelas constantes mudanças na equipe titular e pelo hábito de poupar os atletas mais renomados.

Em sete meses, Aguirre conquistou o Campeonato Gaúcho, derrotando justamente o Grêmio na decisão, e acumulou 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas em 48 jogos, com aproveitamento de 60,4%.

(com Estadão Conteúdo)