Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter, Bayern e Benfica classificados para as oitavas da ‘Champions’

A Inter de Milão, o Bayern de Munique e o Benfica garantiram sua presença nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira após a quinta rodada da fase de grupos da competição.

A Inter empatou em 1 a 1 diante do Trabzonspor da Turquia, que surpreendeu a todos na estreia ao derrotar os italianos por 1 a 0 em pleno San Siro.

Os ‘nerazzuri’ nem estavam tão motivados para dar o troco, já que estavam classificados antes mesmo da bola rolar.

Alguns minutos antes do pontapé inicial na Turquia, os italianos já tinham certeza de terminar entre os primeiro do grupo D, quando o Lille derrotou o CSKA de Moscou por 2 a 0.

Com estes resultados, a Inter também garantiu o primeiro lugar do grupo com 10 pontos. A briga para a segunda vaga para as oitavas será acirrada, já que todas as equipes ainda tem chances de se classificar.

Antes da última rodada, disputada no dia 7 de dezembro, os turcos ocupam a vice-liderança com seis pontos, um a mais que o Lille e o CSKA, empatados com cinco.

Já o Bayern conseguiu a façanha de se classificar com uma rodada de antecedência na difícil chave A, considerada o ‘Grupo da Morte’, ao derrotar o Villareal por 3 a 1.

O meia francês Franck Ribéry foi o grande nome da partida ao balançar as redes duas vezes, abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo e selando a vitória do time bávaro aos 24 da etapa final.

O atacante Mario Gomez fez o segundo da sua equipe aos 23 do primeiro tempo e se isolou na artilharia, com seis gols marcados em cinco jogos, um a mais que o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

O Villareal, que descontou com De Guzman aos 5 do segundo tempo, continua na lanterninha e não marcou um ponto sequer na competição.

Na outra partida do grupo, o Napoli derrotou o Manchester City por 2 a 1, com dois gols do atacante uruguaio Edinson Cavani. O italiano Mario Balotelli descontou para os ingleses.

Ambas as equipes continuam com chances de classificação, já que o Napoli é vice-líder com oito pontos, um ponto à frente do City.

No grupo C, o Benfica garantiu sua vaga para as oitavas ao conseguir um ótimo empate em 2 a 2 na casa do Manchester United.

O time luso abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, quando o zagueiro Phil Jones desviou a bola para o seu próprio gol.

O time inglês reagiu quando o búlgaro Dimitar Berbatov empatou aos 30 e o escocês Darren Fletcher empatou aos 14 da etapa final.

Porém, o meia argentino Pablo Aimar deixou tudo igual logo no minuto seguinte.

Na outra partida do grupo C, o Basel, da Suíça, derrotou o Galati da Romênia fora de casa, por 3 a 2.

Com estes resultados, o Benfica lidera a chave com 9 pontos o mesmo que o United e um a mais que o Basel, mas já tem a certeza de terminar entre os dois primeiros colocados já que os ‘Red Devils’ e os suíços se enfrentam na última rodada.

Já o Real Madrid garantiu a liderança do grupo D, ao massacrar o Dínamo Zagreb por 6 a 2.

Jogando no estádio Santiago Bernabeu, o time espanhol teve um início de partida arrasador, abrindo uma vantagem de 3 a 0 em menos de dez minutos.

O francês Karim Benzema abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, José María Callejón ampliou aos seis e o argentino Gonzalo Higuaín fez o terceiro aos 9. O quarto foi marcado pelo meia alemão Özil aos 20.

O show do Real continuou no segundo tempo, quando Callejón fez o segundo dele aos 4, assim como Benzema aos 21, após uma linda tabela com Higuaín, que lhe devolveu a bola de calcanhar.

Já os croatas, que sofreram cinco derrotas em cinco partidas na competição, tiveram o mérito de fazer os dois primeiros gols sofridos pelo Real nesta fase de grupos, quando o montenegrino Fatos Beciraj e Ivan Tomecak descontaram para o Dínamo.

O Real mantém 100% de aproveitamento, com 15 pontos e 16 gols marcados, uma média de 3,2 por jogo.

Na outra partida disputada nesta terça-feira no grupo D, o Ajax vice-líder com oito pontos, ficou mais perto das oitavas ao empatar sem gols na casa do Lyon, terceiro com cinco.