Inglaterra anuncia a contratação do técnico Roy Hodgson

A Inglaterra encerrou a dúvida sobre seu novo comandante e anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Roy Hodgson. Depois de reunir-se com o treinador na última segunda, no estádio Wembley, a Federação Inglesa (FA) confirmou o acerto, válido por quatro anos, em seu site oficial.

Embora Harry Redknapp, do Tottenham, fosse antes considerado o favorito ao cargo, o fato de Hodgson ter trabalhado nas seleções da Suíça, Finlândia e Emirados Árabes, deu ao treinador do West Bromwich a vantagem na briga.

O novo treinador assume o cargo que Fabio Capello deixou vago no início de fevereiro. O motivo para a saída se deu após a punição da FA a John Terry, tirando a braçadeira de capitão do English Team do zagueiro do Chelsea, enquanto este não for julgado pela acusação de ter desferido ofensas racistas ao defensor Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.

O julgamento, porém, acontecerá apenas após a disputa da Eurocopa, e Capello não concordou em punir o atleta sem a certeza de sua culpa. Com a divergência junto aos dirigentes do futebol inglês, o italiano preferiu antecipar sua saída – era esperado que o treinador deixasse a seleção ao final da Euro.

Com Hodgson, Stuart Pierce deixa o cargo de treinador interino. O novo comandante inicia a preparação para o torneio de seleções da Europa, marcado para acontecer entre os meses de junho e julho deste ano, na Polônia e Ucrânia.

Além desta competição, Hodgson participará do projeto para a disputa da Copa do Mundo de 2014, marcada para acontecer no Brasil. Seu primeiro compromisso à frente do English Team no estádio Wembley acontecerá no dia 2 de junho, em amistoso com a Bélgica.