Indiciado na Alemanha, Breno estaria perto de fechar com a Lazio

Roma, 14 abr (EFE).- O zagueiro brasileiro Breno, do Bayern de Munique, está perto de defender a Lazio, que já teria um acordo para incorporar o jogador ao seu elenco na próxima temporada, assegura neste sábado o diário esportivo italiano ‘Corriere dello Sport’.

Segundo o periódico, o zagueiro, que será indiciado na Alemanha sob a acusação de ter posto fogo em sua casa em setembro do ano passado, ‘não vê o momento de deixar’ o país, aonde chegou em 2008 após ter deixado o São Paulo.

O ‘Corriere dello Sport’ explica que a contratação de Breno, cujo contrato com o Bayern de Munique se encerrará ao fim desta temporada, é almejada pela Lazio há muito tempo, tendo ficado bem perto de um final feliz em 2009.

Uma das questões que mais preocupava o presidente da Lazio, Claudio Lotito, era o estado físico do jogador, que apresentou diversos problemas no joelho durante sua passagem pelo futebol alemão, chegando inclusive a ser operado.

Segundo o periódico, foi prometo ao clube italiano que Bruno não jogará mais até o final da atual temporada ‘para não comprometer o trabalho fisioterápico e esportivo desenvolvido nos últimos meses’, embora não haja dúvidas sobre sua recuperação total.

O zagueiro permanece em liberdade na Alemanha depois de pegar uma fiança desde 6 de outubro, após ter sido detido em 24 de setembro por supostamente ter ateado fogo em sua casa nos arredores de Munique. EFE

mcs/pa