Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incentivado por técnico, Avaí renova com promessa da base até 2014

A tranqüilidade levada à Ressacada pelos três jogos de invencibilidade no Campeonato Catarinense permitiu ao Avaí dar atenção à categoria de base. Nesta terça-feira, o clube anunciou a renovação de contrato de Marrone. Agora, o jogador de 19 anos tem vínculo com o Leão até dezembro de 2014.

‘É nossa filosofia trabalhar a base e valorizar os novos atletas’, declarou o superintendente de esportes, Enio Gomes, lembrando que o clube teve atitude semelhante com o goleiro Aleks, que, também revelado pelo Avaí, prorrogou até março de 2013.

Além de Marrone e Aleks, já integram o grupo principal o goleiro Vítor, o ala Rodinei, o volante Johnny Gois, o meia Peu e os atacantes Johnny Dias, Maurício, Laércio e Cristian. O espaço dado aos jovens é creditado a Hemerson Maria. Promovido da base para o profissional recentemente, o novo técnico do Avaí tem depositado sua confiança naqueles que foram seus jogadores.

Enio Gomes garante que foi Hermerson quem sugeriu ao Leão renovar o vínculo de Marrone. O atleta já entrou em dois jogos (no 6 a 1 contra o Marcílio Dias e no 2 a 0 contra o Brusque) e foi relacionado em outras seis partidas. Até o momento, a aposta tem dado certo. O Avaí, que antes via sua classificação ameaçada, pulou para terceira colocação da tabela de classificação geral e agora depende só de si para garantir presença na fase decisiva do Catarinense.