Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ike Klaumann acerta últimos detalhes para o Rally Dakar 2012

O piloto Ike Klaumann, que representará o Brasil nas motocicletas do Rally Dakar 2012, se prepara para a maior competição off-road do mundo. Nesta sexta-feira, o catarinense aproveitou para testar sua moto Husqvarna TE449 nas praias de Mar del Plata, na Argentina, onde será dada a largada para o torneio no dia primeiro de janeiro.

‘Aproveitei para dar uma volta com a moto e acertar detalhes na beira da praia’, afirmou Klaumann. A moto do brasileiro já passou pela vistoria técnica, também nesta sexta, e agora o piloto segue concentrado para a corrida, que prevê mais de quatro quilômetros de trechos cronometrados.

Klaumann mostrou-se impressionado com a estrutura do evento na Argentina. ‘A área de box do Rally Dakar é muito grande e tem atraído um número incrível de visitantes. Está sendo uma experiência excelente para mim vivenciar o cotidiano deste evento tão grandioso, só estando presente mesmo para saber como é’, ressaltou o piloto.

Segundo o brasileiro, o momento é de expectativa e concentração, por isso não resta tempo para comemorações com a chegada de 2012. ‘Estou aguardando a largada sem pensar muito como será o réveillon. Para os competidores, é como não se fosse um dia de festa, e sim apenas a noite que antecede a grande largada’, explicou.

O Rally Dakar 2012 terá 8.363 quilômetros disponibilizados para as motocicletas e 4.406 quilômetros serão trechos cronometrados. Além das motos, estarão na disputa os quadriciclos, os carros e os caminhões. A chegada está prevista para o dia 15 de janeiro, em Lima, no Peru.