Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ídolo da seleção inglesa faz ‘barraco’ em hotel e sai machucado

Paul Gascoigne, ex-meio campista da Inglaterra na década de 1990, se envolveu em uma briga no bar de um hotel em Londres após proferir insultos racistas

O ex-meia Paul Gascoigne, destaque da seleção da Inglaterra na década de 1990, se envolveu em uma briga com outros clientes de um bar de um hotel em Londres e precisou receber atendimento médico em um hospital, onde foi levado com ferimentos leves na cabeça, de acordo com a imprensa britânica. Gascoigne, de 49 anos, teria proferido insultos racistas a alguns clientes no hotel Ace, no bairro de Shoreditch, segundo testemunhas ouvidas pela agência Press Association.

De acordo com uma das pessoas presentes no hotel, o ex-jogador parecia “muito embriagado” quando ocorreu o tumulto. Os relatos indicam que ele provocou um verdadeiro barraco: esperneou, gritou, cuspiu nos clientes e lançou para o alto cédulas de libras esterlinas.  O incidente acabou com a intervenção de agentes da polícia londrina.

Veja também

Carreira e controvérsias

De 1985 a 2002, Gascoigne, além de atuar 57 vezes pela seleção inglesa, jogou em times como Newcastle, Lazio, Tottenham, Everton e Glasgow Rangers, sempre alternando bons lances dentro de campo com expulsões e escândalos. Ele já admitiu que usava cocaína antes das partidas para “contrabalancear” a ressaca causada pelo álcool, em um ciclo que destruiu sua carreira. Nos piores momentos, ele chegou a tomar nove copos de conhaque antes de entrar em campo, seguido da ingestão de cocaína.

Aposentado desde 2004, Paul Gascoigne esteve em constante tratamento contra o vício. Ele chegou a ser julgado por dirigir alcoolizado e passou anos recluso em sua residência, em depressão. Convocado para a Copa de 1990, na Itália, o ex-meia foi expulso na semifinal contra a Alemanha, mostrando descontrole ao sair do gramado aos prantos. A Inglaterra perdeu nos pênaltis e não foi à final. Abaixo um dos lances mais marcantes da carreira de Paul Gascoigne quando atuava pelo Tottenham:

(Com EFE)