Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Iarley quer que 2012 seja como 2009: o ano da redenção para o Goiás

O ano de 2011 não deixa boas lembranças para o Goiás. Derrotado na final do Campeonato Goiano para o rival Atlético-GO, o Esmeraldino ainda fez uma campanha irregular na Série B e não conquistou o acesso para a elite do futebol nacional. O atacante Iarley torce para que os fracassos atuais sejam apagados em 2012, assim como ocorreu há quase três anos.

‘Acho que o próximo ano vai ser legal, bem parecido com 2009, quando o Goiás vinha de duas perdas de estaduais consecutivos e a gente conseguiu o título’ declarou o atacante, que não viveu o fracasso de 2007, pois estava no internacional, mas participou do vice-campeonato de 2008 e da redenção no ano seguinte.

De volta ao Goiás em julho após passagem sem destaque pelo Ceará, Iarley viu a equipe primeiro lutar contra o rebaixamento na Série B, mas depois conseguir uma recuperação incrível deixando-a com possibilidade de alcançar o acesso – o que não se concretizou. Para o jogador, a base do time deve ser mantida para o desempenho da reta final ser repetido na próxima temporada.

‘É fundamental a manutenção de grande parte do elenco e também reforços pontuais. O Enderson conhece bem o mercado e tenho certeza que montaremos uma equipe forte para o ano que vem’, disse citando o técnico Enderson Moreira, um dos principais responsáveis pela ascensão esmeraldina, que renovou com o clube por mais uma temporada.