Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hyundai e Kia terão Google Maps em seus veículos

Sistema terá, entre outras funções, comandos de voz para buscas de locais

As montadoras sul-coreanas Hyundai e Kia anunciaram nesta quarta-feira que incluirão o Google Maps nos sistemas de comunicação de seus veículos. A Hyundai divulgou que integrará o serviço à sua plataforma Blue Link, que permitirá, entre outras funções, comandos de voz para realizar buscas de locais. A Kia, por sua vez, informou que o primeiro modelo que utilizará a integração de seu sistema UVO eServices com o Google Maps será o Sorento 2014, com tração 4×4, previsto para ser lançado este ano.

Leia também:

Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade

Ferrari FX70, sucessora da Enzo, chega em março

Fim de linha para o Lamborghini Gallardo

Um porta-voz do Google comentou que a empresa busca meios de facilitar a procura pela informação. A integração permitirá, entre outras funções, enviar informação ao sistema do veículo utilizando um smartphone.

Leia também: As últimas novidades, lançamentos, test drive e mercado de automóveis

Leia também: HB20, Etios e EcoSport estão entre os mais econômicos

Celular, o campeão da distração ao volante Há alguns anos, a Ford trabalha com a Microsoft e outras companhias para oferecer serviços similares em seus veículos. A General Motors é uma das pioneiras neste tipo de serviço, com o OnStar, e a Chrysler lançou em 2012 o sistema UConnect. Leia também: Os luxuosos Infiniti chegam ao país em 2014 (Com agência EFE)