Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hispania renova acordo com a Williams na Fórmula 1

Por AE

Murcia, Espanha – A Hispania anunciou nesta quinta-feira a renovação do acordo com a Williams por mais um ano. Pelo acerto, a equipe britânica continuará fornecendo a caixa de câmbio à escuderia espanhola, que passará a receber pela primeira vez assistência técnica para a instalação do kers, sistema de recuperação de energia.

“Nestes últimos dois anos nós estabelecemos uma produtiva colaboração com a Williams e estamos satisfeitos por contar com sua ajuda para continuar a desenvolver a nossa equipe”, afirmou Colin Kolles, chefe de equipe da Hispania. “Este acordo fortalecerá o desenvolvimento do carro 2012, que está sendo elaborado neste momento em Munique”.

Principal executivo da Williams, Alex Burns exaltou a renovação do acordo com a Hispania. “Estou feliz pelo novo acerto. Nós tivemos um bom relacionamento com a Hispania neste ano e estamos ansiosos para repetir isso em 2012 e além. O fato de eles terem optado pela caixa de câmbio e pelo kers da Williams é uma demonstração de credibilidade”, declarou.

Satisfeito com o novo acordo, o chefe da Hispania adiantou que o objetivo da equipe, uma das menores da F-1, é encerrar a próxima temporada entre as dez primeiras colocadas no Mundial de Construtores. “Este acordo nos deixa um degrau mais próximo de conquistar este objetivo”, afirmou. Na atual temporada, a Hispania ocupa a 11ª colocação, entre as 12 equipes do Mundial.