Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hewitt recebe convite para jogar em Wimbledon

Por AE

Londres – Os organizadores de Wimbledon anunciaram nesta terça-feira a relação de tenistas que receberam convites para participar do terceiro Grand Slam da temporada, que será disputado em quadras de grama em Londres, a partir do 25 de junho. O principal nome da lista é o australiano Lleyton Hewitt, de 31 anos, que foi campeão em 2002, já foi o número 1 do mundo, mas está apenas em 205º lugar no ranking da ATP.

Número 109 do mundo, o belga David Goffin também foi convidado. Ele fez a sua estreia nos torneios do Grand Slam na última edição de Roland Garros, quando perdeu o jogo, mas venceu o primeiro set do duelo com o suíço Roger Federer, válido pelas oitavas de final.

O veterano alemão Tommy Haas, que está apenas em 87º lugar no ranking da ATP, mas já foi o número 2 do mundo, também recebeu um convite nesta terça-feira para jogar em Wimbledon, assim como quatro jogadores britânicos.

Para a chave feminina, a francesa Virginie Razzano e a casaque Yaroslava Shvedova foram convidadas após performances impressionantes em Roland Garros. Número 62 do mundo, Shvedova avançou até as quartas de final em Paris. Já Virginie Razzano, 90ª colocada no ranking da WTA, derrotou a norte-americana Serena Williams na primeira rodada no saibro francês.