Hernanes marca e Lazio vence clássico contra Roma

Por AE

Roma – Em clássico quente, a Lazio contou com gol do brasileiro Hernanes para vencer a rival Roma por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. O tradicional duelo contou com lances polêmicos, faltas violentas e duas expulsões, a primeira logo aos 7 minutos de jogo.

A vitória devolveu a Lazio à briga pelo título. Com 48 pontos, o time de Hernanes está a seis do líder Milan e ocupa agora a terceira colocação da tabela. A Roma, por sua vez, segue no sexto lugar, com 38 pontos.

O clássico começou a esquentar logo aos 6 minutos de jogo. O goleiro Stekelenburg foi expulso por fazer falta sobre Klose dentro da área e deixou os donos da casa em desvantagem numérica. Hernanes converteu o pênalti e abriu o placar aos 10, após reclamações dos jogadores da Roma junto ao árbitro.

A Roma, porém, não demorou para buscar o empate. Aos 16, o zagueiro Juan acertou o travessão e Borin mandou para as redes no rebote. Empatado, o jogo caiu de ritmo, mas seguiu violento. Foram seis cartões amarelos para a Lazio e quatro para os anfitriões.

No segundo tempo, a Lazio aproveitou a vantagem numérica e chegou ao gol da vitória, com Mauri, aos 16. No lance, Mauri contou com uma “ajuda” de Juan, que não conseguiu fazer o corte, evitando o gol. O clássico ainda teve a expulsão de Scaloni no fim, deixando a Lazio também com 10 jogadores em campo.

Ainda neste domingo, a Fiorentina derrotou o Cesena por 2 a 0, enquanto o Siena venceu o Cagliari por 3 a 0. Lecce e Genoa empataram por 2 a 2 e Udinese e Atalanta ficaram no 0 a 0.