Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique nega torcida pelo Corinthians na final da Libertadores

Eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos será espectador do primeiro jogo da decisão do torneio, em que o Boca Juniors (Argentina) recebe o Timão, na noite desta quarta, em ‘La Bombonera’. Após o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e o atacante Neymar declararem apoio aos corintianos na final, o volante Henrique preferiu se esquivar sobre o assunto e negou que irá torcer para que o rival conquiste o título.

‘Não vou torcer pelo Corinthians’, afirmou o meio-campista, que não manifestou torcida por nenhum dos dois times e ressaltou que espera uma final bem disputada, entre Boca e Corinthians. ‘Vou ficar neutro. Quero apenas assistir ao espetáculo. Para mim é indiferente quem vai ser o campeão. Espero somente que sejam duas grandes partidas’, comentou.

Henrique, que chegou há um ano à Vila Belmiro, após o título da Libertadores conquistado pelo Peixe no ano passado, contou que torceu pela conquista santista em 2011. Segundo o volante, um clube brasileiro ser campeão do torneio fortalece o futebol nacional.

Mesmo assim, Henrique prefere não declarar apoio ao Timão nesta final. ‘Ano passado eu perdi com o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores e torci pelo Santos, que era o único brasileiro na competição. Para o Brasil, seria bom ganhar mais um título. Porém, como eu disse, prefiro ficar neutro e apenas assistir ao espetáculo’, encerrou.