Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique destaca versatilidade para ser titular no Santos

Titular do meio-campo do Santos, o volante Henrique tem agradado ao técnico Muricy Ramalho nos últimos jogos. Mas, apesar da confiança do treinador em seu futebol, o jogador sabe que a concorrência por uma vaga no setor é grande e deve aumentar com o retorno de Adriano, em fase final de recuperação.

Pronto para superar os seus concorrentes na briga por uma vaga no time titular, Henrique disse que está disposto a ajudar a equipe até mesmo em outras posições e destacou a experiência adquirida ao longo da carreira como um trunfo a mais na competição interna do elenco santista.

‘Estou aqui para ajudar. Onde ele (Muricy) colocar a gente para jogar vamos tentar fazer o melhor possível’, afirmou Henrique, antes de se classificar como um atleta polivalente. ‘Já joguei de primeiro e segundo volante, lateral ou meia. O que precisar eu estou à disposição’, completou.

Desde que chegou à Vila Belmiro, Henrique não exerceu outra função que não fosse a de volante. Porém, no Cruzeiro, seu último clube antes de vestir a camisa santista, o jogador ganhou em versatilidade.

Já sobre a vitória diante do Mirassol, no último sábado, fora de casa, Henrique não poupou elogios ao time. Para o volante, a equipe alvinegra tem evoluído nos seus últimos compromissos e, aos poucos, tem crescido de rendimento na temporada.

‘Foi bom para a gente. Necessitávamos dessa vitória para dar confiança, crescer como grupo. Apresentamos um bom futebol, tivemos controle da partida e por isso a vitória aconteceu’, encerrou.