Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique chega ao Náutico e abre caminho para Rafael Coelho no Sport

O Náutico apresentou nesta quinta-feira seu novo reforço para o ataque. Henrique, ex-jogador do Corinthians e que defendia o Vitória de Setúbal-POR, será o responsável pelos gols do Timbu em 2012, substituindo Kieza. Com isso, o caminho de Rafael Coelho, ex-Avaí, fica livre para acertar com o Sport, negociação que pode se concretizar ainda em 2011.

Agora na Série A, Náutico e Sport disputavam o empréstimo do jogador junto ao Vasco, mas a oferta do Leão agradou mais ao atacante, que acabou deixando o Náutico na mão. Para Henrique, que vestiu a camisa pela primeira vez, não há qualquer problema em ter concorrência.

‘Estou chegando para buscar o meu espaço e espero poder colaborar aqui. O Náutico tem grandes ambições na temporada e vamos trabalhar para alcançá-las’, afirmou o atacante de 24 anos revelado pelo Guarani, campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians e ‘talismã’ no futebol português.

Sem a companhia de Kieza, artilheiro da Série B do Brasileirão em 2011, e que retornou ao Cruzeiro para a próxima temporada, Henrique já é considerado o camisa 9 do Náutico para o Campeonato Pernambucano e a Primeira Divisão do Brasileiro.

Do lado do Sport, que contratou apenas Jheimy para o ataque, trata-se de uma necessidade trazer Rafael Coelho. Ainda sem um camisa 9 para 2012, a equipe já buscou a diretoria do Vasco e pode fazer o anúncio nos próximos dias.