Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Harley e Evandro avançam na Polônia no vôlei de praia

Por AE

Myslowice, Polônia – Harley e Evandro serão os representantes do Brasil no qualifying da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Myslowice, na Polônia. Nesta terça-feira, eles passaram pelo country-cota brasileiro, que contou com a participação de três duplas.

No primeiro confronto do dia, Harley e Evandro venceram Bruno e Hevaldo por 2 sets a 0, com um duplo 21/17. Em seguida, eles derrotaram Benjamin e Bruno Schmidt por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 15/21 e 15/12.

“Está fazendo muito frio aqui na Polônia e não foi fácil jogar. Não estávamos preparados para entrar em quadra com 10ºC, como foi hoje. Mesmo assim, fomos muito bem no primeiro jogo e ganhamos com autoridade. Erramos um pouco na segunda partida, mas conseguimos vencer também. Esta classificação é muito importante para nós”, comemorou Evandro.

No qualifying, Harley e Evandro vão buscar uma das oito vagas na chave principal de Myslowice. No torneio, o Brasil já tem quatro duplas garantidas: Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor Felipe.

“Este qualifying tem muitas duplas inscritas, então é possível que a gente tenha que jogar três vezes para se classificar. Neste frio, pode ser uma dificuldade a mais. Temos que entrar focados, como foi no country-cota, até porque ainda não conquistamos nada. Vamos tentar manter o nosso padrão de jogo e seguir cumprindo o que for determinado na parte tática”, alertou Harley.

FEMININO – As brasileiras Agatha e Bárbara Seixas estreiam nesta madrugada em Sanya, na China, para onde está marcada a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia para as mulheres. Em busca de uma vaga na chave principal, elas vão enfrentar as chinesas Wang Fan e Yue.

Em caso de vitória, elas vão disputar uma vaga na fase principal contra a dupla vencedora do duelo entre Minusa/Jursone, da Letônia, e Joshua/Matauatu, de Vanuatu. As brasileiras Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Ângela/Lili já estão garantidas na chave principal.