Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton tem dia ruim, mas espera resolver problemas com o carro

Vencedor no último Grande Prêmio do Canadá, Lewis Hamilton esteve longe das primeiras colocações nesta sexta-feira, em Valência, na Espanha. O britânico terminou com o 14melhor tempo, mas espera acertar o carro para o treino classificatório.

‘Não fiquei feliz com o carro o dia todo, mas você não pode sempre acertar’, declarou Hamilton. ‘Acho que neste ano nós temos sido muito bons em acertar o balanceamento durante os treinos de sexta-feira e ter dias tranquilos. Porém, hoje apenas não foi um desses dias’, acrescentou.

O piloto da McLaren revelou ter identificado o problema com o carro e pretende fazer os ajustes necessários antes do treino que irá decidir a classificação na corrida, neste sábado.’Acho que sabemos qual é o problema, então eu apenas fiz todas as mudanças e estou bem confiante de que poderemos resolvê-los hoje durante a noite e amanhã estaremos melhores’.

Apenas um pouco melhor que Hamilton, Jenson Button também não ficou contente com a 12colocação, mas ponderou que o desempenho não foi dos piores. ‘Não estamos ótimos, mas não estamos tão mal’.

Button deu indícios que o problema da McLaren pode estar nas retas mais longas. ‘O trecho longo é o ponto estranho para nós porque o carro não parece tão mal, contudo o tempo apenas não está lá. Temos que procurar as razões para isso’, contou.

‘Vamos voltar algumas coisas que mudamos durante a sessão para um acerto que sabemos que dará certo, mas é difícil ser consistente por causa da frente travando’, afirmou.