Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Há dois anos do tetra, beach soccer estreia vencendo na Intercontinental

A Seleção Brasileira de futebol de areia estreou, nesta terça-feira, com vitória de virada na Copa Intercontinental: 5 a 2 sobre Omã. A partida foi realizada dois anos depois da conquista do tetracampeonato mundial. Além disso, o triunfo marcou o início do trabalho do técnico Guga Zloccowick.

Os gols nacionais foram marcados por Bruno Xavier (duas vezes), André, Sidney e Betinho. Hani balançou as redes de Mão em duas oportunidades para Omã. O torneio tem como sede a praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes).

Com o resultado, o time verde-amarelo assumiu a liderança do Grupo B, ao lado da Suíça, que bateu o México por 4 a 3. Na sequência, o Brasil enfrenta o México, na quarta-feira (às 13h de Brasília).

Guga Zloccowick comemorou a vitória na estreia e externou a estratégia para o confronto seguinte. ‘Estou muito feliz em estrear com vitória. Temos um grupo unido, muito bom tecnicamente, e que está bastante motivado. O México é uma equipe mais rodada, tem uma base experiente, e precisamos usar a nossa velocidade para abrir espaços na marcação’, afirmou.

Pelo Grupo A, a Rússia, atual campeã mundial, goleou a Nigéria por 8 a 1; e o anfitrião Emirados Árabes derrotou o Taiti, sede do próximo Mundial, por 6 a 2.