Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gustavo celebra sequência positiva e considera Portuguesa preparada

Mesmo jogando bem em algumas partidas, a Portuguesa não vinha conseguindo vencer no Campeonato Brasileiro. Contra o Náutico, na última rodada, porém, fez 3 a 1, mesmo depois de começar perdendo. O zagueiro Gustavo comemorou a vitória e garantiu que a equipe buscará novo resultado positivo na próxima rodada.

‘Nós estávamos em uma sequência de seis jogos sem ganhar, mas conseguimos reverter isso. Agora estamos com três partidas de invencibilidade e é com esse espírito que vamos encarar o jogo com o Figueirense’, disse.

Gustavo vem sendo titular há dez partidas e já atuou na Lusa tanto no 3-5-2 como no 4-4-2. Desde o início do Brasileiro, Geninho não tem definido um esquema tático e vem variando as escalações com dois ou três zagueiros.

Para o beque Gustavo, porém, não importa qual formação o treinador escolha, a equipe sempre fará um bom papel.

‘Independente do sistema que a gente jogue, com três ou dois zagueiros, todos temos que estar preparados. Neste momento, acho que estamos’, opinou.

O zagueiro também exaltou o grupo e se mostrou contente por estar na Lusa.

‘Eu sempre procurei fazer o meu trabalho com o máximo de dedicação, não só eu, mas meus companheiros da mesma forma. Eu fico muito feliz por continuar na equipe e viver este momento aqui na Portuguesa’, afirmou.

Gustavo está na equipe desde o início do ano, mas só se firmou como titular depois da chegada de Geninho. O atleta de 30 anos, revelado pelo Guarani, tem passagens por vários clubes, incluindo Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Botafogo e o italiano Lecce.