Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guerrero encerra jejum e Flamengo vence o Atlético-MG

Com gols do atacante peruano, equipe carioca derrotou o rival mineiro por 2 a 0 no primeiro dia da Copa Sul-Minas-Rio

Depois de amargar derrotas para o Atlético-MG nas últimas temporadas, o Flamengo venceu o rival mineiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados pelo atacante peruano Paolo Guerrero, que encerrou um jejum de mais de cinco meses sem marcar.

A partida disputada para mais de 30 mil torcedores no Mineirão foi válida pela primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio, torneio que começou cercado de incertezas. A competição está prevista para ter cinco rodadas, mas a CBF só autorizou a primeira – e em “caráter amistoso”. Os organizadores, no entanto, afirmam ter respaldo jurídico para manter e disputa e garantem que a rodada de abertura não será também a de encerramento.

O jogo – O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Atlético. Logo aos 2 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio da direita e Leonardo Silva cabeceou no travessão. Aos 11, depois de o Flamengo tentar armar o primeiro avanço ao gol adversário, Patric cortou a jogada e Dátolo puxou contra-ataque. A bola chegou a Pratto, que cruzou. Paulo Victor não alcançou e Giovanni Augusto completou rasteiro. Gabriel tirou.

O time da casa não dava sossego. Aos 27, Marcos Rocha cruzou da direita. A bola desviou em Jorge e sobrou para Giovanni Augusto, que chutou forte. Paulo Victor salvou. Muito pressionado e sem reação, o Flamengo foi para o vestiário no intervalo no lucro.

No segundo tempo, enfim, o time carioca entrou no jogo. Depois de arriscar alguns bons chutes ao gol de Victor, o Flamengo abriu o placar aos 22 minutos. Marcelo Cirino recebeu, avançou e tocou para Guerrero que, da meia lua, tocou no canto direito de Victor.

Aos 37 minutos, o Atlético por pouco não empatou. Tiago chutou forte, à esquerda de Paulo Victor. Aos 43, o fim das esperanças atleticanas. Guerrero, de novo, aproveitando toque de Emerson, chutou no canto rasteiro de Victor depois de vencer Leonardo Silva na velocidade.

Confira o placar do primeiro dia da Copa Sul-Minas-Rio:

Fluminense 0 x 1 Atlético-PR

Criciúma 1 x 1 Cruzeiro

Atlético-MG 0 x 2 Flamengo

Internacional 0 x 0 Coritiba

(Com Estadão Conteúdo)