Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola evita falar sobre clássico de Madri e dedica vitória a Abidal

Barcelona, 10 abr (EFE).- A vitória por 4 a 0 desta terça-feira sobre o Getafe permitiu ao Barcelona se colocar a apenas um ponto do líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid, mas após o jogo no Camp Nou o treinador da equipe catalã, Josep Guardiola, se esquivou das perguntas sobre o rival.

O treinador se limitou a dizer que não acredita que o time comandado pelo português José Mourinho não sentirá a pressão da aproximação do Barça.

‘Equipes grandes não sentem pressão, já que nas partidas contra Málaga e Valencia poderiam perfeitamente ter vencido’, afirmou Guardiola.

O técnico preferiu dar declarações apenas sobre sua equipe e se disse mutio satisfeito com o triunfo diante do Getafe, o qual dedicou ao lateral francês Eric Abidal, que passou por um transplante de fígado enquanto a equipe catalã estava em campo.

‘Fizemos um bom jogo e estamos felizes por podermos dedicar essa vitória a Abidal e a Gérard, seu primo (e doador). Ele passou nesta terça pela sala de cirurgia e estamos contentes com nossa atuação’, declarou Guardiola em entrevista coletiva.

O treinador do Barça relatou que as próximas horas e os próximos dias serão decisivos para a recuperação do atleta francês, e destacou que têm ‘muita fé’ no sucesso da operação. EFE