Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola é apresentado no Bayern de Munique

Treinador respondeu perguntas em alemão e prometeu mudanças no time

Após um ano sabático em Nova York, nos Estados Unidos, Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona, foi apresentado como técnico do Bayern de Munique, nesta segunda-feira. O evento contou com mais de 200 jornalistas, e o treinador espanhol tentou responder em alemão. Apesar de assumir o único time alemão campeão da tríplice coroa (Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e Ligas dos Campeões) na história, Guardiola afirmou que pretende fazer mudanças em relação à equipe comandada por Jupp Heynckes na última temporada.

Leia também:

Empresário de Lewandowski confirma acerto com Bayern

Horas antes da semifinal, o Bayern tira Götze do Borussia

“Jupp Heynckes fez um trabalho notável e é uma honra sucedê-lo. Vou mudar algumas coisas, mas quero manter o nível de rendimento. Os jogadores do Bayern são diferentes dos do Barcelona. Eu é que tenho de me adaptar a eles”, disse Guardiola, que ainda comentou como será comandar um time que ganhou todos os títulos possíveis na temporada 2013. “Como treinador, sempre há uma pressão muito alta.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Ídolo do Barcelona como jogador, Pep Guardiola se tornou mais adorado ainda pela torcida como técnico. Em quatro anos no comando do Barcelona, conquistou 14 títulos e fez seu time ter mais posse de bola que o adversário em todos os 247 jogos em que esteve no banco de reservas. Apesar da sua história no Camp Nou, abandonou o clube na metade de 2012, após a eliminação para o Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões. “Meu tempo no Barcelona foi maravilhoso, mas precisava de um novo desafio.”

(Com agência Gazeta Press)