Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola diz que ficará sem treinar equipes por um ano

Por AE

Barcelona – Cobiçado por alguns dos maiores clubes do mundo, o técnico Pep Guardiola decidiu não aceitar nenhuma proposta para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador revelou que tirará o ano para descansar, depois de anunciar sua saída do Barcelona ao fim de seu contrato, neste meio de ano.

“Durante um ano descansarei e logo depois verei. Não tenho planos previstos, não tenho tempo previsto para voltar a treinar. O resto, logo veremos. Algo farei, mas verei pouco a pouco”, declarou.

Além de seu futuro, o técnico falou também falou sobre seu sucessor como treinador do Barcelona, seu ex-assistente Tito Vilanova. Desde que Vilanova aceitou assumir o cargo, a imprensa espanhola comentava sobre uma possível crise na relação entre os dois, mas Guardiola preferiu não comentar.

“Não tenho que falar absolutamente nada sobre minha relação sobre o Tito. Era só o que faltava”, afirmou, irritado. “Por que tenho que falar da minha relação com Tito? Se te interessa que ela mude, diga-me. Deixemos que a relação entre nós seja a que for”, completou.

Apesar de não falar sobre a relação entre eles, Guardiola garantiu que não foi pego de surpresa com o anúncio de seu assistente como novo técnico do time catalão. “Soube o que estava acontecendo no mesmo dia da coletiva de imprensa em que anunciamos que eu estava saindo”, comentou.