Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guaratinguetá e Ceará se enfrentam visando primeiro ponto na Série B

Guaratinguetá e Ceará não somaram pontos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Sére B. No sábado, às 16h20 (de Brasília), porém, os times se enfrentam para mudar esse cenário.

O Guará, que será o mandante no jogo do sábado, sofreu a derrota pelo placar mais elástico, perdendo para o Criciúma por 4 a 1 fora de casa. O Ceará perdeu em casa para o América-MG por 2 a 1.

O técnico do time paulista, Carlos Octávio, se mostrou animado pelos treinos da equipe. ‘Criamos situações de jogo, linha de bola, movimentação, focamos ataque e defesa para o time ficar alinhado. Estou gostando dos treinos e queremos estrear em casa com um bom resultado’, comentou.

Durante a semana, os reforços Danilo Gomes, meia, e Leandrinho, atacante, treinaram com o restante do elenco do Guaratinguetá, mas não terão condições físicas de entrar em campo no sábado. Sem as contratações, o treinador já definiu a equipe titular, mas não revelou quais são os escolhidos.

Já pelo Vovô, PC Gusmão irá testar uma nova dupla de zaga, formada por Luizão e Vítor Hugo. No ataque, o treinador vai promover a entrada de Tinga e Romário no lugar de Éderson e Misael.

Tinga, aliás, já tem experiência em partidas contra o Guaratinguetá, tendo enfrentado a equipe no Campeonato Paulista enquanto defendia o Palmeiras. ‘Eu tive a oportunidade de jogar contra eles ainda neste ano. O Guaratinguetá é um time inteligente, com muitos jogadores experientes e que esperam o adversário errar. Tenho certeza que vai ser um jogo difícil, mas a gente vai ter que dar o nosso melhor em campo e tentar impor o nosso ritmo’, analisou.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ X CEARÁ

Local:Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data:26 de maio de 2012 (sábado)

Horário:16h20 (de Brasília)

Árbitro:Wagner dos Santos Rosa

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia

GUARATINGUETÁ:Everson; Leandro Silva, Baggio, Felipe Machado e Reinaldo; Jonathan, Rafael Massumba, Paulinho, Rick; Lenílson e Fabinho

Técnico:Carlos Octávio

CEARÁ:Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Vítor Hugo e Márcio Careca; Heleno, Regis, Eusébio e Tinga; Rogerinho e Romário

Técnico:PC Gusmão