Grêmio-SP dispensa jogadores e promete anunciar novo treinador

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista da Série A2, o Grêmio-SP deu uma semana de folga a seus jogadores e regressou aos trabalhos com novidades. Muitos dos jogadores que foram titulares no início da temporada sequer vão continuar na Abelha, que passará por grande reformulação em seu elenco.

O lateral direito Thoni, o volante Azevedo e o atacante Evandro foram dispensados pela diretoria, e a lista deve ser estendida em breve. O também lateral Gabriel, o zagueiro Tiago e o meia Pessali também devem se desligar do clube nos próximos dias.

Além das dispensas,o Grêmio-SP deve buscar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, no qual estreia no próximo dia 19 de maio, contra o Vitória, na Arena Barueri. Neste duelo, a equipe já deve apresentar várias caras novas dentro de campo.

‘O nosso planejamento está um pouco atrasado, mas tenho certeza que vamos montar um grupo forte. As peças serão repostas, mas para isso precisamos acertar com um novo técnico. Somente ele saberá escolher quem deve chegar e quem mais deve sair’, disse o presidente Domingos Brito ao site oficial da Federação Paulista de Futebol.

O Grêmio-SP está sem um treinador efetivo desde a saída de Giba, que se demitiu em solidariedade a um auxiliar que havia sido dispensado. Após dirigir interinamente o time, Evandro Guimarães voltará a ser auxiliar em breve.

‘Espero anunciar o novo treinador nesta quarta-feira. Já estamos com conversas bastante adiantadas e detalhes separam o anúncio. Chegamos a analisar mais de dez nomes e atingimos uma decisão’, disse Domingos Brito.