Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio pode anunciar Renato Gaúcho nesta segunda

Equipe gaúcha demitiu o ex-treinador Wanderlei Luxemburgo, no sábado

Um dos maiores ídolos do Grêmio pode voltar ao clube. Segundo o jornal Zero Hora, nesta segunda-feira, a equipe enviará o diretor de futebol Rui Costa e o assessor Marcos Chitolina para o Rio de Janeiro negociar a contratação de Renato Gaúcho como novo técnico, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Leia também:

Grêmio demite Vanderlei Luxemburgo: ‘Era preciso mudar’

Grêmio é mais um a cair para estrangeiros na Libertadores

Campeão da Libertadores e do Mundial em 1983, quando Fábio Koff era o presidente, Renato Gaúcho mantém relação próxima com o atual mandatário do clube há mais de três décadas. Em entrevista recente, Duda Kroeff, presidente que contratou Renato Gaúcho para treinar o Grêmio em 2010, defendeu sua volta para o restante desta temporada.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Renato Gaúcho teve uma passagem com altos e baixos como técnico do Grêmio. Assumiu a equipe em má colocação no Campeonato Brasileiro de 2010 e comandou uma reação, levando a equipe à Libertadores. Em 2011, fracassou na competição e perdeu o Gauchão em casa para o Internacional, caindo após um começo ruim também no Brasileirão. A torcida, no entanto, pediu a continuidade do treinador mesmo com o mau momento.

(Com agência Gazeta Press)