Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio não quer perder o foco e pensa jogo a jogo

Lições foram aprendidas pelo Grêmio em duas das últimas três rodadas. Após um trio de vitórias, o time sofreu uma goleada do Vasco, mostrando uma realidade que parecia já distante. Em seguida, o Botafogo venceu dentro do Olímpico. A derrota foi um baque, desmanchando a sensação de que nada daria errado em casa com Celso Roth como técnico. Até então, o treinador tinha 100% de aproveitamento como mandante.

Ainda há um desencontro de opiniões sobre onde o clube pode chegar no Campeonato Brasileiro. Roth, escorando-se na matemática, se permite sonhar com o título, apesar dos 16 pontos de distância do líder Corinthians. Alguns jogadores visam à Libertadores. O consenso é que a 13colocação é insuficiente.

A vertente mais forte, no momento, evita projeções. A estratégia é de pensar sempre na próxima partida, focando três pontos de cada vez. Por isso, com duas partidas seguidas em Porto Alegre, os gremistas não enxergam o par de jogos como um todo.

‘Comentei essa semana com os colegas que não temos que procurar dois, três jogos, temos que pensar só no jogo seguinte. Muitas vezes fazemos o planejamento de dois, três jogos à frente e a situação não sai como a gente quer, com isso perdemos o foco. Vamos focar no próximo jogo. É dessa maneira que temos fazer’, comentou o zagueiro Edcarlos.

No domingo o time enfrentará o Cruzeiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No meio da semana, o Tricolor encara o Santos, em confronto atrasado da 11rodada.