Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio e Atlético-MG saem na frente nas semis da Copa do Brasil

Vitórias fora de casa contra Cruzeiro e Inter deixam as duas equipes em boa situação na briga por uma vaga na final

Grêmio e Atlético-MG deram passos importantes para chegar à final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. As duas equipes conquistaram importantes vitórias fora de casa sobre Cruzeiro e Internacional e agora têm uma grande vantagem para a partida de volta das semifinais, que acontecem na próxima quarta-feira.

Cruzeiro x Grêmio

No Mineirão com 53 mil torcedores, o Grêmio foi superior ao Cruzeiro e venceu por 2 a 0 com dois belos gols, um em cada tempo do jogo. Depois de uma longa troca de passes no campo de ataque, a bola caiu nos pés de Luan, que não marcava havia 12 jogos. O jejum terminou em grande estilo: o atacante deu um toque sutil, da entrada da área, e encobriu o goleiro Rafael. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar. Na segunda etapa, o Grêmio ampliou em contra-ataque rápido. Ramiro tocou para Douglas e o meia bateu na saída do goleiro.

Inter x Atlético-MG

Em uma partida disputada, o Atlético-MG aproveitou melhor suas chances e derrotou o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio. O time gaúcho bem que tentou sair com a vitória, pressionando muito, mas parou nas grandes defesas de Victor e foi castigado com um gol aos 44 do segundo tempo. O Atlético-MG abriu o placar aos 3 minutos: Lucas Pratto avançou pela direita e tocou para Otero finalizar na grande área. Apesar de martelar a defesa mineira, o Inter só chegou ao empate no segundo tempo, em pênalti bem cobrado por William.

Quando a equipe da casa pressionava no final da partida, o Atlético-MG mostrou sua eficiência. Cazares aproveitou um chutão da defesa e dominou com categoria no meio de campo. Eram três atleticanos contra dois colorados. O equatoriano tocou para Luan que, inteligente, rolou para o lado oposto, onde Pratto estava sozinho. O atacante dominou e chutou para o gol vazio.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos Lucca

    Vamo grêmio!!!!!

    Curtir