Grêmio cumpre seu papel e estreia com vitória na Taça Farroupilha

Eliminado pelo Caxias nas quartas de final do primeiro turno do Gaúcho, o Grêmio conseguiu vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no segundo jogo do técnico no clube. Neste domingo, a equipe iniciou sua campanha no segundo turno, a Taça Farroupilha, com vitória por 2 a 1 em visita ao Cerâmica.

O Tricolor esteve à frente no placar desde os 13 minutos do primeiro tempo, quando Kleber converteu pênalti sofrido por Marquinhos. Na etapa final, em nova jogada iniciada por Marquinhos, Marco Antônio ampliou aos quatro minutos. Os mandantes descontaram dez minutos mais tarde, com Zeferino, mas não conseguiram evitar a derrota.

O time do estádio Olímpico inicia o turno com três pontos, na liderança do grupo 2 ao lado do Avenida. A equipe volta a atuar pelo Estadual no sábado, às 21 horas (de Brasília), recebendo o Novo Hamburgo. Na quarta-feira, o Grêmio vai a Sergipe enfrentar o River Plate local pela Copa do Brasil, às 22 horas.

O jogo – A partida iniciou movimentada, mas um fator de desequilíbrio apareceu logo aos 13 minutos do primeiro tempo, a favor do Grêmio. Marquinhos entrou na área e foi derrubado por Maurinho. Oportunidade que Kleber não desperdiçou: bateu a penalidade nas redes

O gol deu a tranquilidade que os visitantes precisavam para não se atrapalhar dentro do confronto. E criou chances para ampliar antes do intervalo, com em falta cobrada por Marquinhos que o goleiro César conseguiu evitar que balançasse as redes.

No segundo tempo, contudo, o arqueiro pouco pôde fazer. Logo aos quatro minutos, Marquinhos, novamente, lançou Marcelo Moreno, que tocou para Gabriel em tabela que terminou nos pés de Marco Antônio. Até as redes. Vitória parcial por 2 a 0 que deixava o time respirar ainda mais tranquilo.

O Cerâmica, contudo, tentou atrapalhar. Antes do gol de Marco Antônio, já havia exigido boa defesa de Victor. Aos 14, encontrou seu gol em jogada de Zeferino, que driblou Gilberto Silva para entrar na área e dar esperança aos mandantes do confronto.

O Grêmio, entretanto, soube usar sua superioridade técnica para conter o adversário e ainda ter oportunidade de fazer um terceiro gol com Kleber, mas o goleiro César apareceu bem novamente. Os três pontos, contudo, já estavam garantidos – para alegria de Vanderlei Luxemburgo