Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio busca confirmar classificação contra o Ipatinga

Depois de duelarem no Ipatingão na semana passada, Grêmio e Ipatinga voltam a campo nesta quarta, desta vez no estádio Olímpico, para a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Os gaúchos, que entrarão com time praticamente completo em campo, são os favoritos. Após vencer por 1 a 0 em Minas, o Grêmio joga por um empate em casa para seguir adiante e enfrentar Náutico ou Fortaleza nas oitavas de final da competição.

Depois de semanas turbulentas, em que conviveu com desfalques em todos os setores da equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode, enfim, respirar um pouco mais aliviado. Nesta quarta-feira, o treinador terá praticamente todos os titulares para escalar o Grêmio para o confronto diante do Ipatinga, pela Copa do Brasil. Serão apenas dois desfalques, embora importantíssimos: os atacantes Kleber e Marcelo Moreno.

Para a partida desta quarta, o comandante terá os retornos de Gilberto Silva e Marco Antônio. O pentacampeão, que sofreu uma fratura no nariz em partida com o Avenida, há duas semanas, jogará com uma máscara protegendo seu rosto. Naldo é quem deve deixar o time, para que Gilberto forme com Werley a zaga titular do Grêmio.

Já o meia Marco Antônio está plenamente recuperado de uma lesão na panturrilha, que o deixou de molho por 20 dias. Seu retorno vem em boa hora: Marquinhos, que atuou como seu substituto em algumas partidas e é uma das únicas opções do elenco para a articulação, está com dores musculares na coxa e nem será relacionado para a partida.

Quem deve deixar o time para a entrada de Marco Antônio é o atacante Miralles, que foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Caxias, no final de semana. Foi apenas a segunda partida do argentino no ano. Bertoglio e André Lima devem formar a dupla de frente, enquanto Miralles e Leandro aguardam oportunidade no banco de reservas.

Pelo lado do Ipatinga, a missão não é nada fácil. O time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença, ou pelo menos devolver o resultado de 1 a 0 no jogo de ida, para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Para surpreender e trazer a classificação do estádio Olímpico, o técnico Ney da Matta conta com o armador Wellington Bruno.

O jogador deixou o gramado mais cedo contra o próprio Grêmio, na última quarta-feira, no estádio Ipatingão, por causa de uma pequena lesão na coxa direita e ficou de fora da partida diante do Formiga, no último sábado, pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. Porém, o atleta fez tratamento intensivo e estará em campo para ajudar o Tigre.

‘Posso dizer que estou 100% para o jogo. Sei que temos uma missão complicada, mas o Ipatinga tem tradição na Copa do Brasil e se jogarmos com inteligência temos condições de conseguir a classificação. Espero colaborar da melhor forma possível para revertermos o placar, mesmo atuando no Olímpico’, declarou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X IPATINGA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data: 11 de abril de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Michael Correia (RJ)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Júlio César; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

IPATINGA: Bruno; Leanderson, Pedrão, Azevedo e Wanderson; Everton, Gedeon, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Laécio e Jonatas Obina

Técnico: Ney da Matta