Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio apresenta Bertoglio, que se impressiona com estrutura do clube

Em meio às tratativas para contratar seu novo técnico, o Grêmio apresentou no fim da tarde desta segunda-feira seu novo reforço para a temporada 2012. O meia Facundo Bertoglio, 21 anos, vestiu a camisa 7 e se disse impressionado com a grandeza do novo clube.

‘O Estádio Olímpico é muito bonito. O clube é muito grande, a estrutura é linda’, comentou o argentino, que disse ter vontade de jogar o Gre-Nal da próxima quarta: ‘claro que eu gostaria de jogar o clássico’, revelou. No entanto, como ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o armador terá que esperar mais um pouco para estrear pelo Tricolor.

Com contrato de seis meses com o Grêmio, Bertoglio sabe que terá a responsabilidade de dar uma boa resposta rapidamente para poder permanecer em Porto Alegre após o fim do empréstimo. O meia revelou que pegou dicas com o compatriota Darío Conca sobre a possibilidade de atuar no futebol brasileiro: ‘conversei com ele, que elogiou o campeonato, o país e o Grêmio. Nós, argentinos, conhecemos os grandes clubes brasileiros’.

Bertoglio chega ao Olímpico em um empréstimo até julho do Dínamo de Kiev. O Grêmio terá a opção de compra de seu passe após o contrato, caso ele tenha bom rendimento.