Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Golaço de calcanhar de Welbeck dá vitória à Inglaterra

Gdansk (Polônia), 15 jun (EFE).- Um golaço de calcanhar de Danny Welbeck deu à Inglaterra uma crucial vitória por 3 a 2 sobre a Suécia nesta sexta-feira e eliminou os escandinavos da Eurocopa, em uma rodada do grupo D que começou com a França vencendo a Ucrânia por 2 a 0.

A Inglaterra abriu o placar com um gol de cabeça do centroavante Andy Carroll. Glen Johnson, contra, e Olof Mellberg viraram para a Suécia, mas quando as coisas começavam a se complicar para os ingleses, um belo chute com efeito de Theo Walcott e o golaço de Welbeck deixaram o ‘English Team’ em boas condições para a última rodada da fase de grupos da Euro.

A França bateu a Ucrânia com um gol de Menez em jogada individual e outro de Yohan Cabaye após bela trama coletiva.

Com estes resultados, ingleses e franceses dividem a liderança do grupo D com quatro pontos, com vantagem para os ‘Bleus’ no saldo de gols.

Tabela de artilheiros:.

Com 3 gols: Mario Gómez (Alemanha); Mario Mandzukic (Croácia); Alan Dzagoev (Rússia).

Com 2 gols: Nicklas Bendtner (Dinamarca); Cesc Fàbregas e Fernando Torres (Espanha); Vaclav Pilar (República Tcheca); Andriy Shevchenko (Ucrânia).

Com 1 gol: Nikica Jelavic (Croácia); Michael Krohn-Dehli (Dinamarca); David Silva (Espanha); Samir Nasri, Jeremy Menez e Yohan Cabaye (França); Dimitrios Salpingidis e Fanis Gekas (Grécia); Robin Van Persie (Holanda); Joleon Lescott, Andy Carroll, Theo Walcott e Danny Welbeck (Inglaterra); Sean St.Ledger (Irlanda); Di Natale e Andrea Pirlo (Itália); Robert Lewandowski e Jakub Blaszczykowski (Polônia); Silvestre Varela, Pepe e Hélder Postiga (Portugal); Petr Jiracek (República Tcheca); Roman Shirokov e Roman Pavlyuchenko (Rússia); Zlatan Ibrahimovic e Olof Mellberg (Suécia).

Gol contra: Glen Johnson (Inglaterra). EFE