Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Golaço de Brocchi alivia situação difícil da Lazio na Liga Europa

Redação Central, 3 nov (EFE).- A Lazio conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória em quatro jogos na Liga Europa, 1 a 0 sobre o Zurique, no Estádio Olímpico de Roma, e se manteve viva na luta por uma das vagas do grupo D na fase de 16 avos de final.

O único gol do confronto foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. O meio-campista Brocchi, que entrou no intervalo, acertou um belo chute de longe e encobriu o goleiro Leoni.

Com o resultado, a Lazio, que teve André Dias entre os titulares e Hernanes no banco de reservas, chegou a cinco pontos, na terceira posição do grupo. A equipe italiana tem a mesma pontuação do Vaslui, mas leva a pior nos critérios de desempate.

O time romeno quebrou a invencibilidade do líder Sporting, com um triunfo por 1 a 0 na cidade de Piatra Neamt. Mesmo assim, a equipe portuguesa, que tem nove pontos, já está classificada. O Zurique marcou dois e segura a lanterna.

Outro que já tem vaga garantida no mata-mata é o PSV Eindhoven, que empatou em casa com o Hapoel Tel-Aviv e agora tem dez pontos no grupo C. A outra vaga da chave é do Legia Varsóvia, que derrotou o Rapid Bucareste por 3 a 1 na Polônia.

No grupo E, o Stoke City derrotou o Maccabi Tel-Aviv por 2 a 1 em Israel e agora precisa apenas de um empate em dois jogos para avançar. O time inglês tem dez pontos, quatro a mais que o Besiktas, que alcançou os seis ao bater o Dínamo de Kiev, 1 a 0, em Istambul. A derrota fez com que os ucranianos caíssem para terceiro, com um ponto a menos que os turcos.

Quem também está a um ponto de carimbar a vaga é o Athletic Bilbao, líder do grupo F, com dez pontos. A equipe do técnico Marcelo Bielsa venceu o Red Bull Salzburg por 1 a 0, como visitante, e agora soma dez pontos, contra quatro do adversário. O segundo lugar é, pelo menos por enquanto, do Paris Saint-Germain, que bateu o lanterna Slovan Bratislava pelo mesmo placar e chegou a sete.

O grupo A está embolado, com três times brigando de igual para igual. O PAOK Salônica ganhou do já eliminado Shamrock Rovers por 3 a 1 na Irlanda e tem oito pontos, um a mais que Rubin Kazan e Tottenham, que se enfrentaram na Rússia. Os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de falta de Natcho, e estão em segundo lugar por conta do saldo.

Standard de Liège e Hannover 96 estão perto da classificação no grupo B após terem batido o Vorskla Poltava e o Copenhague, respectivamente, e atingido os oito pontos. Os dinamarqueses seguem em terceiro, com quatro, enquanto os ucranianos têm apenas um e já estão fora. EFE