Goiás anuncia acerto com técnico Enderson Moreira

Por AE

Goiânia – A diretoria do Goiás confirmou na noite desta quarta-feira o nome de seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Enderson Moreira, de 40 anos, substituto de Ademir Fonseca, que se demitiu na terça após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa.

O novo treinador do time goiano tem estreia agendada para sábado, às 16h20, diante do Boa Esporte, em Varginha (MG), pela 27.ª rodada. Moreira ficou conhecido por assumir o Fluminense na Copa Libertadores deste ano após a saída de Muricy Ramalho e antes da chegada de Abel Braga, atual comandante do time carioca.

Este será o sexto time do treinador. Além do Fluminense, ele passou por Ipatinga, América-MG, Cruzeiro e Internacional. O Goiás, por sua vez, terá seu quarto técnico nesta Série B. Antes de Moreira, Artur Neto e Márcio Goiano comandaram a equipe, sem sucesso.

O Goiás luta contra o rebaixamento na Série B. O time soma sete jogos sem vitórias – cinco derrotas e dois empates. O revés diante da Portuguesa deixou a equipe goiana com 30 pontos, na 16ª colocação, na beira da zona da degola.