Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Givanildo ganha opções para defesa do América-MG

De folga no final de semana, o América-MG só volta a campo na Série B na próxima terça-feira, quando enfrenta o Grêmio-SP, em Barueri. O técnico Givanildo Oliveira não terá para este confronto o armador Gilberto. O meia tomou o terceiro cartão e cumpre suspensão automática. Por outro lado conta com novamente com o lateral Bryan e o zagueiro Gabriel, após cumprirem a automática na rodada passada.

Para Gabriel, a experiência de Gilberto fará muita falta diante em Barueri. ‘O Gilberto entrou muito bem no meio campo do América-MG. O toque de bola é refinado, então vamos perder muito sem ele em campo, mas, com certeza, quem vai entrar dará conta do recado’, comentou o defensor.

Gabriel foi substituído por Vinícius Simon no jogo contra o Bragantino e fez questão de elogiar o companheiro, que fez sua estreia com a camisa alviverde no jogo contra os paulistas. Gabriel, que acompanhou a partida no estádio, ressaltou a tranquilidade do defensor e já começa a ter a titularidade ameaçada pela boa qualidade dos zagueiros do Coelho.

‘Ele foi muito bem. É bastante tranquilo e tem muita qualidade técnica. O América-MG está muito bem servido de zagueiros, porque ainda temos o Lula e o Anderson, que está na Libertadores Sub-20, e o Bruno Maia. Eu estou pronto para jogar, mas a decisão é sempre do técnico’, disse.