Givanildo confirma que América-MG vai encarar Guarani com reservas

O América-MG vai poupar titulares no jogo deste domingo, contra o Guarani, na Arena do Jacaré, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. A decisão foi tomada pelo técnico Givanildo Oliveira após o treino deste sábado, no CT Lanna Drumond. Como o Coelho já está classificado, o treinador vai optar por observar alguns atletas em ação.

‘É um bom momento para observar os jogadores que não estão jogando, pois nesse grupo que vai começar o jogo alguns já jogaram, nada melhor que nessa hora. Nós já estamos classificados, mas não é um amistoso. É um jogo importante, vale os três pontos e vamos entrar com seriedade’, declarou.

Entre as novidades, estão os novatos Júnior Timbó e Romão. Os dois foram apresentados oficialmente neste sábado, mas como já estavam treinando com o elenco americano ficam à disposição do treinador. ‘Em termos físicos eles evoluíram. Disse a eles que não estão fazendo testes, já são jogadores do América-MG. O Júnior vai começar jogando e o Romão não, mas o pensamento é utilizar o jogador durante a partida’, explicou.

Givanildo disse ainda que apenas o volante Dudu vai começar jogando, porque o outro volante, Gilberto, ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito. ‘O Moisés está indo para o banco e pode entrar se o Dudu se cansar ou por outro motivo’, comentou Givanildo, que vai escalar o Coelho com: Glaycon; Patrick, Lula, Otávio e Bryan; Dudu, China, Kaio e Júnior Timbó; Bruno Meneghel e Kaká.