Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gil de Ferran volta aos cockpits em prova na Austrália

Dois anos depois de anunciar sua aposentadoria do automobilismo, o brasileiro Gil de Ferran voltará a dirigir um carro de corrida para disputar a Armor All Gold Coast 600, de 21 a 23 de outubro, no circuito de Surfers Paradise, na Austrália. Ele competirá com um Ford Falcon, na equipe Mother Energy Racing Team, ao lado do dono do time, o local Jonathon Webb.

‘Estou ansioso por pilotar um carro de corridas novamente, mas quero deixar claro que esse evento não significa uma volta permanente às pistas como piloto, é por puro prazer e pelo desafio que esta ocasião me oferece’, disse De Ferran, bicampeão da Fórmula Indy e vencedor das 500 milhas de Indianápolis.’Essa prova terá um grupo de pilotos de altíssimo nível,com uma diversidade de origens e experiência, então a competição será sensacional. Estou ansioso por este desafio e me preparando fisicamente para ele!’, completou o experiente piloto.

Gil de Ferran encerrou sua carreira pela primeira vez em 2003, quando tornou-se dirigente. Foi diretor esportivo da equipe Honda de Fórmula 1 e, depois, montou a própria equipe – De Ferran Motorsport – em 2008, para disputa a American Le Mans Series. Ele competiu por seu time até 2009 até abandonar novamente as pistas para comandar a De Ferran Dragon Racing em 2010, na Fórmula Indy.

‘Vai ser muito legal reencontrar um monte de amigos de pista e sentir aquela adrenalina novamente. Essa prova terá um grupo de pilotos de altíssimo nível, com uma diversidade de origens e experiência, então a competição será sensacional. Estou ansioso por este desafio e me preparando fisicamente para ele!’, afirmou entusiasmado o brasileiro.