Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gattuso volta a negar aposentadoria e promete retornar ao Milan em breve

Ídolo do Milan, o volante Gennaro Gattuso vem sofrendo com um sério problema em seu olho esquerdo e diversos rumores sobre uma possível aposentadoria do futebol apareceram nos últimos dias. No entanto, o jogador ignorou os boatos que surgiram na imprensa europeia e destacou que sua vontade é retornar em breve ao clube rossonero.

Gattuso foi vetado pelo departamento médico do Milan ao apresentar uma paralisia em um dos nervos oculares, o que poderia causar inclusive a cegueira permanente de seu olho. Em tratamento desde setembro de 2011, o jogador chegou a disputar algumas partidas pelo clube após apresentar uma significativa melhora, mas não conseguiu ter uma sequência de jogos graças ao problema apresentado anteriormente.

‘Vivo para o futebol e, mesmo aos 34 anos, nunca pensei em me aposentar. Estou pronto e jogo até de graça. Eu falei para o Adriano Galliani (vice-presidente do Milan) que não se trata de uma questão de dinheiro. Quero voltar a fazer o que amo’, destacou o jogador, em entrevista à emissora oficial do clube.

Mesmo com a incerteza de seu quadro clínico, Gattuso garantiu ao torcedor do Milan que retornará aos treinamentos físicos na próxima semana. O volante espera recuperar o seu condicionamento físico e se livrar de vez de sua delicada situação para conseguir ajudar o time rossonero na disputa do Campeonato Italiano.

‘Espero começar o trabalho físico na semana que vem. Queria voltar imediatamente aos gramados, mas tenho de esperar a opinião dos médicos’, completou o jogador, que foi por muitos anos exemplo de raça e entrega do forte sistema defensivo do Milan, que ainda contava com os zagueiros italianos Nesta e Maldini.