Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Garotos do Paysandu fazem trabalho de fortalecimento muscular

O atraso para o início da Série C do Campeonato Brasileiro tem sido positivo para o Paysandu. A comissão técnica do clube tem utilizado as semanas sem jogos oficiais para aprimorar a forma física dos garotos que foram promovidos ao time principal no início da temporada.

O objetivo do fisiologista José Carlos Amaral é ver atletas como Yago Pikachu, Djalma, Bartola e Neto com massa muscular mais desenvolvida. O Papão aposta na força da categoria de base para fazer uma boa Terceirona e conquistar o acesso para a Série B.

‘Esses são jogadores que não tiveram incentivo físico quando passaram pelas categorias de base e agora trabalhamos para que ganhem força e resistência’, afirmou Amaral. Para o fisiologista, os trabalhos de acompanhamento físico e nutricional são importantes para os atletas não cometerem excessos. ‘Agora eles tomam café, almoçam e jantam aqui na Curuzu’, completou à reportagem do ‘Diário do Pará’.

O atacante Bertola foi um dos mais beneficiados com as seis semanas de paralisação, já que ganhou 1,5 kg de massa muscular. ‘Antes, qualquer jogada mais firme eu caía, agora consigo resistir e dar continuidade no lance’, revelou. O garoto elogiou acompanhamento rígido em relação à alimentação: ‘Não como mais besteira, é tudo supervisionado’.