Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gareth Bale renova com o Tottenham por mais quatro anos

O Tottenham informou que o lateral-esquerdo Gareth Bale fica no clube até 2016. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube. O jogador se mostrou feliz por assinar a extensão de contrato e diz esperar uma próxima temporada de sucesso.

‘Estou aqui há cinco anos e curti cada minuto. Os torcedores são ótimos comigo e eu gostaria de pagá-los e fazer o melhor para eles. O clube está crescendo e eu quero ser parte disso, por isso foi ótimo ter chegado a um acordo. Definitivamente, eu não vejo nenhuma razão para mudar.’, disse.

O grande objetivo para o jovem jogador galês é conseguir levar o Tottenham à Liga dos Campeões da Europa.

‘A principal coisa é nos classificar para a Liga do Campeões e repetir o futebol da primeira metade da úlitma temporada, quando estávamos em cima, brigando pelo título. Todos querem isso. Temos um bom e jovem elenco e temos que trabalhar para voltarmos ao grande palco’, declarou.

Nas duas últimas temporadas, foi escolhido para a seleção do Campeonato Inglês, além de ser apontado pela UEFA como um dos melhores do continente em 2012. Inicialmente lateral-esquerdo, o jogador também tem sido utilizado como meio-campista na equipe de Londres. Sobre as expectativas que tem para o desempenho individual, destacou que tem apenas 22 anos e muito a aprender no clube.

‘Eu só quero continuar evoluindo como jogadore e espero que o time também continue a evoluir. Só sei que estou melhorando e quero ser o melhor que puder ser. Ainda sou jovem, ainda aprendendo e esse é o lugar perfeito para fazer isso’, afirmou.

Bale foi contratado em 2007 pelo Tottenham, quando ainda tinha 17 anos, vindo do Southampton. Desde então, jogou 160 vezes pelo time e marcou 29 gols, nove deles na última temporada.