Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ganso treina com bola e pode enfrentar o Corinthians

Meia do Santos tem boas chances de jogar a 1ª partida da semi da Libertadores

O meio-campista Paulo Henrique Ganso treinou com bola nesta segunda-feira e pode ser a grande surpresa do Santos para a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores contra o Corinthians, que será realizada na próxima quarta-feira na Vila Belmiro.

Inicialmente estimada para o segundo jogo da semifinal, a volta do jogador ao Santos pode ser antecipada. Ganso se recuperou mais rápido que o esperado de uma artroscopia no joelho realizada no dia 25 de maio e participou normalmente das atividades no CT Rei Pelé. Com isso, aumentam as chances do meia estar em campo já na partida de ida do clássico paulista.

O técnico Muricy Ramalho já destacou que o atleta só estará em campo se sentir totalmente recuperado, condição reforçada pelo próprio Paulo Henrique Ganso. Porém, a dedicação no tratamento e a vontade de jogar podem ser decisivas para que o meia reforce a equipe santista diante do Corinthians.

Na entrevista coletiva após o treinamento, o capitão Edu Dracena mostrou otimismo na volta do camisa 10. “Pelo que conhecemos do Paulo Henrique, pela convivência com ele, sabemos que ele fará o máximo para estar em campo. Agora, se fosse eu no lugar dele, mesmo com algum tipo de receio, eu jogaria”, afirmou.

(Com agências Estado e Gazeta Press)