Ganso é convocado para o lugar de Kaká na seleção

Meia do Orlando City sofreu uma lesão muscular e não vai disputar a Copa América Centenário; troca ainda precisa ser autorizada pela Conmebol

O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, foi convocado nesta quarta-feira pela seleção brasileira para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Segundo nota divulgada pela CBF, Ganso será o substituto de Kaká, que sofreu uma lesão muscular com recuperação prevista de 20 dias.

Anunciada pelo coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, a convocação de Ganso ainda depende da autorização formal da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que organiza a Copa América.

O técnico Dunga sofreu diversas baixas desde a primeira convocação para o torneio. Substituído nesta quarta, Kaká já havia sido chamado para o lugar do lesionado atacante Douglas Costas. O atacante Ricardo Oliveira, o goleiro Ederson e o meia Rafinha também foram cortados por lesão, dando lugar a Jonas, Marcelo Grohe e Lucas.

O Brasil estreia na Copa América Centenário às 23h do próximo sábado, contra o Equador, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena.

(Da redação)