Gabriel Jesus tem operação bem-sucedida em Barcelona

Atacante fraturou o pé e deve ficar pelo menos dois meses longe dos gramados

O Manchester City divulgou nesta sexta-feira uma foto do atacante Gabriel Jesus, sorridente, já se recuperando da operação realizada em Barcelona, na noite anterior. O atacante de 19 anos sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito, na última segunda-feira, e deve ficar pelo menos dois meses afastado.

“Sorrisos e um ‘joinha’ do Gabriel Jesus depois de sua operação no pé, em Barcelona. Vamos mantê-los atualizados sobre o progresso dele”, afirmou o clube inglês em sua conta no Twitter. O brasileiro foi à Espanha a pedido do técnico Pep Guardiola para fazer exames detalhados da lesão. Após avaliação do médico Ramón Cugat, ficou constada a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Gabriel Jesus se machuca durante partida entre Machester City e AFC Bournemouth

Jesus se machucou diante do Bournemouth (Michael Steele/Getty Images)

No lance em que se lesionou, diante do Bournemouth, o ex-jogador do Palmeiras pisou em falso com o pé direito e reclamou de dores. Ele até tentou voltar ao campo após receber atendimento médico, mas não tinha mais condições de jogo e foi substituído.

O clube inglês ainda não informou qual o tempo de recuperação do jovem atacante, mas a previsão é de que ele fique longe dos gramados por até três meses. Neste período, além dos jogos de sua nova equipe, o jogador também será desfalque em duas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, em março.

(com Estadão Conteúdo)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Severino de Araújo Ferreira

    Força, Gabriel. Vai dar tudo certo !

    Curtir