Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabriel, de 19 anos, assumirá a lateral do Botafogo contra o Flu

A expulsão de Lucas no primeiro jogo entre Botafogo e Fluminense na final do Campeonato Carioca fez o técnico Oswaldo de Oliveira inovar na lateral direita. Sem opções para colocar em campo no setor, o treinador optou por Gabriel, de apenas 19 anos, para assumir a vaga deixada na equipe titular.

Mesmo com a aposta de Oswaldo revelada nos treinamentos desta sexta-feira, o restante do time ainda não foi definido pelo comandante alvinegro. Diferente do habitual mistério que ronda as finais de campeonatos, a incerteza na hora de escalar o Alvinegro decorre de lesões apresentadas por jogadores fundamentais para o esquema tático da equipe.

O volante Marcelo Mattos sentiu dores durante as atividades e precisará de um acompanhamento médico antes de ser confirmado no Botafogo. A nova avaliação será realizada no próximo sábado e não deverá tirar o atleta da decisão do torneio. Já Fellype Gabriel segue apresentando certa insegurança com a recente recuperação de uma contusão, mas também poderá ser confirmado pela comissão técnica antes da decisão.

Goleado no primeiro encontro entre os dois clubes, o Botafogo precisará tirar uma larga diferença do placar para sair do Engenhão com o título estadual. O Fluminense aplicou 4 a 1 no Alvinegro, no fim de semana passado, e poderá perder por até dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória com a vantagem de três para o time de Oswaldo levará o jogo para os pênaltis, enquanto um triunfo superior garante o título ao Glorioso.